Depois de fazer de lésbica a mocinha de faroeste, passando por mãe solteira, Alinne Moraes chega ao cinema com “Fica comigo esta noite”, segundo longa de João Falcão*. A personagem (que na pele de outra atriz não seria a mesma coisa) é a namorada dos sonhos de todo mundo. Linda, bem-humorada, compreensiva, apaixonada e ainda por cima gosta de poesia. Quem não se apaixonaria?
Sim, mas o filme. Falcão me parece menos pretensioso e mais seguro. Há uma cena de sexo que é um plano-seqüência de uns três minutos, sem parecer que foi ensaiado. Aliás, Wladimir Brichta mostrou ter uma ótima química com Alinne e se afirma como bom comediante.
Muito me agradou o início do filme, o protagonista lendo Sin City, o casal se conhecendo numa loja de quadrinhos, os créditos em forma de HQ e trilha sonora de Robertinho do Recife... Depois do primeiro ato o filme continua engraçado, mas perde força, principalmente pelos buracos-negros do roteiro.
*Seu longa de estréia é "A Máquina". Aliás, o homem conseguiu a proeza de lançar dois longas em menos de um ano...
5135) O orgulho do artesão (22.12.2024)
Há 3 horas
8 comentários:
só olhando. porque aqui tá bom que só de ver! com letrinha e tudo, oxe.
hoje começou o festival de brasília do cinema brasileiro, e o filme da abertura foi 'romance do vaqueiro voador', de manfredo caldas. tudo a ver a minha presença, hehe. é que que manfredo é paraibrasiliense, quem tá lá de ator principal é luís carlos vasconcelos, e eu me sinto mei candanga, né? embora com uma carga de trabalho menor. no momento, beeeeem menor! daqui a pouco comento sobre o filme, ok?
fico no aguardo. mas ja estou feliz, pq nem sabia da existencia desse filme.. legal mesmo.
Não tinha visto ainda o novo cítricas. Agora dá pra assinar. Quanto ao filme, não vi, mas pelo trailer achei a interpretação de Alinne Moraes meio capenga. Ela é linda e tal, mas me pareceu ainda "atriz de Malhação".
ela se garante. nao eh soh um rostinho bonito :)
tou só esperando acabar a maratona pra começar a comentar os filmes todos que eu tou vendo! bj
eu nem vi, mas comento que eu sou metida.
eu adoro wladimir, lindo, tesão, bonito e gostosão e tal, mas sei lah, não botei muita fé não.
a maquina eu achei que ia amar e achei somente legalzinho. mas enfim. se der, eu vejo e comento de verdade.
ô bloguinho esquecido... chega faz pena.
Postar um comentário