Pesquisar este blog

29.3.07

No universo nonsense dos quadrinhos de super-heróis americano, o Motoqueiro Fantasma é sem dúvida uma das criações mais surreais. Um Hell´s Angel no sentido literal.
Um personagem assim tinha tudo para dar um filme cool. E este que aí está o é. Ao menos em parte. Nicolas Cage contribui para isso, quando não se leva a sério; quando não atua. Quando não banca o herói atormentado e apenas se diverte em cena. Mesmo com um penteado esquisito pra disfarçar a calvície, é bom vê-lo em cena.
O problema do filme é simples. Uma produção como essa precisa arrecadar muito dinheiro. E pra se levar gente ao cinema tem-se que recorrer aquela formulazinha batida, de par romântico, de antagonistas odiosos etc. O Diabo é até interessante. Mas a história do tal do “Coração Negro” e seus anjos decaídos, que disputam com o Motoqueiro a posse de um contrato, soa totalmente estranho. Um reles pretexto pra cenas de confronto.
E Eva Mendes, tadinha, tão bonitinha, mas tão fraquinha...

3 comentários:

Mythus disse...

Depois de assistir eu dou meu parecer.

Não sabia que ainda tinha gente que gostava do Nicholas Cage. Sabe "a maldição de super-man"? Quando o ator que faz o papel fica estigmatizado e não consegue fazer outra coisa? Pois eu acho que existe "a maldição de Nicholas Cage" - o herói perturbado condenado como vilão.

Mas como é O Motoqueiro Fantasma... tenho que ver.

Anônimo disse...

como não gostar de nicolas cage? e eu não entendo a razão do estigma dele. a que exatamente vc se refere?

mas o filme é fraquinho.

Bruno R disse...

tem altos e baixos, mas não troco por nenhum homem-aranha