Pesquisar este blog

9.4.07

Estrada para Perdição

Como é subestimado esse filme de Sam Mendes! Após os elogios e os Oscars de Beleza Americana, “Estrada” passou quase despercebido. E o engraçado é que mesmo contando com um estreladíssimo elenco, os atores são o de menos.
O filme começa patinando, mas quando você menos espera já não consegue parar de assistir (e olhe que vi o filme às 2h da manhã). Depois volta a patinar mas a seqüência-clímax é de de arrepiar, provando o talento de Mendes. Os atores, apesar de monstros, estão um tanto apagados.
O personagem principal é Michael Sullivan, extremamente bem escrito, o que compensa o fato de Tom Hanks não ser o melhor intérprete para o papel do mafioso “bonzinho”. Já o de Jude Law, assassino contratado para dar cabo do protagonista, fica boiando na história. Paul Newman e Daniel “007” Craig estão um pouco caricatos demais. E o pirralho que faz o filho de Sullivan não tem, digamos, empatia. Mas o roteiro e a excelente direção seguram a onda. Filme de gângster de primeira linha.

6 comentários:

Odacy disse...

ficar só olhando provavelmente não, mas agora que descobri vou olhar bem mais..
:p

Bruno R disse...

espero q sim. bem-vinda, freguesa. :)

Bruno R disse...

merda. esse post carece de uma revisaozinha ¬¬

Anônimo disse...

cara, sinceramesnte nem sei... deve ter sido passando de blog em blog...

ah, sim! sobre o post, é que aquela coitada já era sonhadora ao cubo. via coraçõesinhos onde só haviam olhares curiosos, e deu a 'sorte' de encontrar logo um malandro daqueles, aí já viu né?!

Anônimo disse...

vardade!

hehehe

shiko disse...

nem lembrava q o filme era dele. eu tenho o quadrinho. é melhor q o filme.